Ter uma uma plataforma de texto parceira oficial do WhatsApp traz benefícios ao provedor, veja o porque.
Há alguns meses atrás recebemos um comunicado da plataforma de atendimento via texto na qual trabalhamos e oferecemos aos provedores. O comunicado se referia a política de privacidade do WhatsApp, onde fomos informados sobre o requerido humano, vamos explicar o que isso significa logo mais.
Devido a isto criamos este material com algumas questões que devem ser levadas em consideração ao contratar uma plataforma de WhatsApp para fazer o atendimento de um provedor.
Quais os fatores devo me preocupar ao contratar uma plataforma de WhatsApp para fazer o atendimento provedor?
As plataformas de atendimento por texto estão cada vez mais presentes nas empresas e o WhatsApp tem sido o canal mais utilizado pelo cliente para fazer contato, seja com o suporte, para tirar dúvidas, etc.
Oferecer então esse meio de comunicação do cliente com a empresa, além de uma oportunidade passou a ser uma “obrigação”. E na hora de escolher uma plataforma é preciso se atentar a um detalhe específico: Essa plataforma é oficial do WhatsApp?
“Plataforma oficial”, o que isso significa?
Ser oficial, garantirá que quando houver mudanças na política de privacidade ou mesmo na atualização da ferramenta, o contratante saberá antecipadamente, podendo se adequar, antes mesmo que o seu cliente final, perceba. Isso não quer dizer que essas mudanças não sejam notadas pelo seu cliente, mas permitirá que você os mantenha informado a respeito.
Um outro fator importante a ser lembrado sobre a plataforma oficial é que o whatsapp é protegido com a criptografia de ponta a ponta, e as mensagens são armazenadas no aparelho do usuário ou seja se alguma pessoa acessar seu aparelho de outro dispositivo, ele não poderá ler as suas conversas e tudo isso serve para prevenir a clonagem dos números e garantir que o cliente faça contato realmente com o provedor.
O atendimento humano sempre será prioridade
O WhatsApp atualizou a sua política tornando necessário para todas as empresas que oferecem o app como forma de atendimento, que exista (do outro lado da tela) um humano, este é o significado do que falamos no começo deste texto sobre a expressão “requerido humano”.
Apesar de todas as automações que o app oferece, a preocupação é que os clientes sejam atendidos por um humano. A Belluno preza pelo atendimento humano desde o inicio, são 10 anos investindo em treinamentos e capacitações para ofertar o melhor atendimento humanizado ao provedor.
Hoje oferecemos além do atendimento humanizado por telefone, o atendimento via plataforma de texto oficial do WhatsApp atendendo a política do “requerido humano”.
Acreditamos que para entender a necessidade de cada cliente dependemos das habilidades humanas. O humano tem o pensamento crítico, e supre a falta de emoção do robô. Para nós, humanos e máquinas são complementares mas algumas funções como o atendimento direto ao cliente precisa e deve ser feito por pessoas.
Fale com um de nossos especialistas e implemente o atendimento humanizado no seu provedor.
Nenhum comentário