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Plataforma de texto oficial do WhatsApp no provedor

Plataforma de texto oficial do WhatsApp no provedor

Ter uma uma plataforma de texto parceira oficial do WhatsApp traz benefícios ao provedor, veja o porque. 

Há alguns meses atrás recebemos um comunicado da plataforma de atendimento via texto na qual trabalhamos e oferecemos aos provedores. O comunicado se referia a política de privacidade do WhatsApp, onde fomos informados sobre o requerido humano, vamos explicar o que isso significa logo mais.

Devido a isto criamos este material com algumas questões que devem ser levadas em consideração ao contratar uma plataforma de WhatsApp para fazer o atendimento de um provedor.

Quais os fatores devo me preocupar ao contratar uma plataforma de WhatsApp para fazer o atendimento provedor? 

As plataformas de atendimento por texto estão cada vez mais presentes nas empresas e o WhatsApp tem sido o canal mais utilizado pelo cliente para fazer contato, seja com o suporte, para tirar dúvidas, etc.

Oferecer então esse meio de comunicação do cliente com a  empresa,  além de uma oportunidade passou a ser uma “obrigação”. E na hora de escolher uma plataforma é preciso se atentar a um detalhe específico: Essa plataforma é oficial do WhatsApp? 

“Plataforma oficial”, o que isso significa?

Ser oficial, garantirá que quando houver mudanças na política de privacidade ou mesmo na atualização da ferramenta, o contratante saberá antecipadamente, podendo se adequar, antes mesmo que o seu cliente final, perceba. Isso não quer dizer que essas mudanças não sejam notadas pelo seu cliente, mas permitirá que você os mantenha informado a respeito.

Um outro fator importante a ser lembrado sobre a plataforma oficial é que o whatsapp é protegido com a criptografia de ponta a ponta, e as mensagens são armazenadas no aparelho do usuário ou seja se alguma pessoa acessar seu aparelho de outro dispositivo, ele não poderá ler as suas conversas e tudo isso serve para prevenir a clonagem dos números e garantir que o cliente faça contato realmente com o provedor.

O atendimento humano sempre será prioridade

O WhatsApp atualizou a sua política tornando necessário para todas as empresas que oferecem o app como forma de atendimento, que exista (do outro lado da tela) um humano, este é o significado do que falamos no começo deste texto sobre a expressão “requerido humano”. 

Apesar de todas as automações que o app oferece, a preocupação é que os clientes sejam atendidos por um humano. A Belluno preza pelo atendimento humano desde o inicio, são 10 anos investindo em treinamentos e capacitações para ofertar o melhor atendimento humanizado ao provedor.

Hoje oferecemos além do atendimento humanizado por telefone, o atendimento via plataforma de texto oficial do WhatsApp atendendo a política do “requerido humano”.

Acreditamos que para entender a necessidade de cada cliente dependemos das habilidades humanas. O humano tem o pensamento crítico, e supre a falta de emoção do robô. Para nós, humanos e máquinas são complementares mas algumas funções como o atendimento direto ao cliente precisa e deve ser feito por pessoas

Fale com um de nossos especialistas e implemente o atendimento humanizado no seu provedor.  

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