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Benefícios dos atendimentos com respostas em áudio e texto: ideal para provedores de internet

Benefícios dos atendimentos com respostas em áudio e texto: ideal para provedores de internet

Apesar dos benefícios dos atendimentos com respostas em áudio e texto serem altamente flexíveis e úteis para os provedores de internet, esse recurso também é capaz de aumentar o alcance para novos usuários, potencializando ainda mais seu faturamento.

Em uma pesquisa do Nieman Lab, 13% dos assinantes de notícias cancelaram suas assinaturas porque tinham muitos conteúdos para ler, e pouca comunicação humana.

Uma razão para isso é o resultado de “culpa não lida“.No qual Denise Law, chefe de desenvolvimento de produtos estratégicos da The Economist, chamou de “problema comum com o consumo de informação”.

Além disso, fica claro que o atendimento por texto com um suporte devidamente humanizado, pode consecutivamente ajudar nas estratégias de comunicação.

À medida que cresce a necessidade de assistência por meio dos benefícios dos atendimentos com respostas em áudio e texto, surge também a experiência do usuário.

Os provedores, ao contrário, estão percebendo aos poucos que esse tipo de suporte com humanos é o mais conveniente e envolvente para seus clientes. Em comparação com qualquer outro serviço de atendimento disponível no mercado.

Assim, o melhor método para fidelizar os clientes, por meio de um serviço agradável. É, inicialmente, entender que as pessoas preferem ser atendidas por outras pessoas, e não por máquinas como você imagina. 

Logo, nos próximos parágrafos, vamos falar  sobre os principais benefícios dos atendimentos com respostas em áudio e texto feito por pessoas reais. 

Principais benefícios de ter atendentes reais no contato com cliente

Naturalmente, a troca de informação por meio de áudio e texto é um método rápido e que permite mais interação com o cliente, que, porventura, pode impulsionar exponencialmente o público-alvo da empresa e, por sua vez, aumentar seu faturamento. 

O atendimento por chat facilita muito a comunicação, no entanto, existem muitos clientes no provedor que podemos chamar de “analfabetos digitais” ou seja que não sabem seguir um passo a passo de uma URA (Unidade de Resposta Audível, que é um tipo de atendente eletrônica capaz de identificar dígitos e voz, e reagir a partir dessas informações) para direcionar de forma automatizada. 

Por vezes a empresa não está preparada para lidar com os clientes que  ainda não sabem ler e escrever, e se comunicam apenas por áudio, essa é uma das realidades do segmento de provedores. onde as plataformas do mercado não tem inteligência suficiente para conduzir de forma automatizada essas informações, e assim o provedor fica refém de um atendente para realizar o atendimento para esses clientes.

Por estes e outros motivos, terceirizar essa tarefa fica cada vez mais atraente.
Para desviar desses percalços na comunicação,  um grande número de empresas está usando serviços de atendimento por texto e áudio com pessoas de verdade  para suprir os requisitos exigidos na comunicação com o cliente.

Esse método de atendimento permite que o cliente solicite assistência através de respostas de áudio ou texto direto de um atendente disponível. 

Uma vez que, por meio de uma conversa simples, o problema já é resolvido em questão de poucos minutos. Entretanto, esse estilo de suporte humanizado é capaz de otimizar tempo, reduzir custos e aumentar a produtividade. Além, é claro, de ser uma enorme vantagem competitiva. 

No entanto, é importante destacar que a tecnologia não é dispensável. Muito pelo contrário, uma vez que o poder da tecnologia promove maior velocidade e impulsionamento no processo comunicativo.

Por essa razão, entendemos que a precisão do prazo de entrega é um fator importante em termos de atendimento ao cliente.

Na Belluno, aprendemos e sabemos exatamente como superar esse obstáculo.

Foto do banco de imagens do Call Center da Belluno

De acordo com essa visão, os principais benefícios dos atendimentos humanizados através de plataformas que permitem respostas em áudio e texto são:

1 – Retenção 

“O que é crucial quando seu negócio depende de procedimentos repetíveis.”

A comunicação certeira por áudio e texto pode incentivar as pessoas a voltarem ao seu site e desejarem ainda mais seus serviços.

Os atendimentos são responsáveis por melhorar o engajamento com o consumidor. Além, obviamente, de estabelecer um relacionamento contínuo com seu cliente por um longo tempo.

A retenção está ligada a satisfação do cliente, pois de nada vale o provedor ter vários canais de comunicação e o  atendimento não ter um padrão.
Pense o quanto ter uma equipe treinada para o esclarecimento de dúvidas básicas dos clientes, influencia na permanência e interesse do consumidor pelo seu negócio.

Isso significa que os serviços oferecidos via chat e telefone 

podem aumentar significativamente a quantidade de usuários. E é absolutamente um elemento favorável para qualquer empresa que precise estar em constante interação com o cliente.

Lembrando que  um atendimento direto com o cliente, no qual todas suas dúvidas são resolvidas na mesma hora, é certamente, a forma de atendimento mais encantadora para qualquer cliente.

2 – Atendimento Humanizado ou Automatizado?

Embora o atendimento por meio de uma pessoa real seja a melhor opção, também existem outras formas capazes de melhorar ainda mais o atendimento. Formas essas que envolvem simplesmente o uso de tecnologia, pois, além de fornecer respostas textuais, você também pode ter assistência tecnológica como forma de praticidade na hora do atendimento por voz e texto.

Dessa forma, quando você une um serviço humanizado com outro automatizado mais interativo, tem como resultado a satisfação e fidelização do cliente.

Contudo, os principais benefícios dos atendimentos com respostas em áudio e texto envolvem:

  • Maior produtividade em menos tempos nas funções;
  • Retorno sobre investimento maior que seus custos;
  • Melhor conexão com o cliente;
  • Fidelização com o público a longo prazo;
  • Maior vantagem competitiva;
  • Humanização do atendimento;
  • Feedback constante, entre outros.

Naturalmente, essa intermediação torna o processo de atendimento ao cliente mais intuitivo. 

No entanto, por outro lado, além de ajudar a melhorar no atendimento ao cliente, a tecnologia também tem a capacidade de melhorar consideravelmente suas vendas, já que utilizar um suporte por áudio e texto humanizado em conjunto com a tecnologia é igual a um ímã, em que sua única função é atrair a outra parte até sua direção.

3 – Maior Alcance do Público

A propósito, os principais benefícios dos atendimentos com r

espostas em áudio e texto incluem a possibilidade de melhorar o nível de envolvimento do cliente. 

De acordo com o Relatório de Artigos de Áudio (2021), “Os ouvintes que pressionam o play tendem a ficar mais tempo do que os ouvintes que não o fazem.” Ou seja, segundo essa pesquisa, os usuários estão mais propensos a escutar você. Porém, vale ressaltar que essa atenção se dá devido ao atendimento humanizado prestado pelas empresas.

Uma vez que, saber se comunicar de maneira natural e prestativa como acontece em serviços de suporte ao cliente, no geral, é o que faz toda diferença. Essa é, sem dúvida, uma maneira inteligente para aumentar a experiência do cliente e elevar a entrada do seu caixa. 

Ao passo que, quando incorporado os benefícios dos atendimentos com respostas de áudio e texto. Os atendentes, por exemplo, são capazes de alcançar um mercado mais amplo e ganhar a confiança dos clientes com mais precisão.

Entretanto, outro dos principais benefícios dessa forma de atendimento é o aumento substancial na quantidade de engajamento

Se o seu serviço é oferecido na forma de áudio e texto por pessoas resolvedoras de problemas, os usuários, certamente, ficarão mais inclinados a ouvir e ler sua mensagem.

4 – Atendimento ao Cliente mais Humanizado Como Ponto Chave

Foto do banco de imagens do Call Center da Belluno

Embora o chatbot seja um recurso bastante robusto, os clientes, ainda sim, valorizam bem mais os serviços de atendimento humanizados. Visto que, o atendimento com uma pessoa real que entende suas necessidades e  é capaz de ajudar a resolver os problemas a qualquer momento, é definitivamente, uma estratégia eficaz para manter seus clientes a longo prazo.

Já é sabido que  a segurança, confiança e a entrega de valor são compartilhados a partir do contato direto entre duas pessoas, com isso, o atendimento humanizado através de áudio e texto, é sem sombra de dúvidas, uma das formas mais assertivas para construir uma conexão emocional forte com as pessoas da sua provedora.

Além de que, você pode fornecer assistência em tempo real e comunicação rápida para seus clientes, fazendo com que eles se sintam mais reais e satisfeitos com o serviço prestado.

O que, consequentemente, aumenta 

ainda mais a autoridade, seriedade e credibilidade do seu provedor. 

Por fim, o atendimento com pessoas reais via áudio e texto é um excelente recurso para atrair e fidelizar clientes. O operador, por exemplo, é capaz de responder a quaisquer perguntas de forma rápida e fácil. Construindo assim, a confiança que o consumidor tanto prioriza.

Dessa maneira, por que não investir em um suporte de atendimento humanizado via áudio e texto?

Conheça a Belluno: O atendimento receptivo por voz e texto para provedores

Sabemos que ter uma equipe interna pode te trazer altos custos e uma falsa sensação de qualidade e padrão no atendimento por voz e texto.No entanto, agora você conhece os principais benefícios do atendimento com respostas em áudio e texto. E toda sua importância por trás da estratégia para encantar e fidelizar clientes.

É hora de avaliar o que você tem feito pelo seu negócio e aplicar esse recurso na prática.

A dica final que fica é pesquisar bastante antes de escolher o melhor serviço de atendimento ao cliente para o seu provedor. 

  • Procure referências; 
  • Olhe páginas de empresas que você admira;
  • Revise também suas mídias sociais e as propagandas dessas empresas.

Eles podem auxiliar a responder dúvidas dos usuários a qualquer momento.
Um serviço de atendimento bem-sucedido pode melhorar exponencialmente suas operações comerciais.

Logo, a Belluno oferece todos e um pouco mais dos benefícios de ter operadores treinados para os atendimentos receptivos, n1, em áudio e texto, voltado exclusivamente para provedores de internet. Ou seja, nossos operadores são responsáveis pelo primeiro contato com o cliente, e ajudam, principalmente, os consumidores com problemas mais comuns de internet. Em contrapartida, eles verificam os cabos, conectam à internet e resolvem quaisquer problemas financeiros que possam incomodar seus clientes. E para botar a mão na massa o quanto antes.

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