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Upgrade de plano: Por que você deve oferecer aos seus clientes.

Upgrade de plano: Por que você deve oferecer aos seus clientes.

Se quem vende produto já tem que fidelizar o cliente logo de cara, para garantir vendas futuras. Imagina quem vende um serviço contínuo e que é cobrado todos os meses? O momento em que ele decide comprar é apenas o começo da relação. Deste modo, não basta apenas fazer uma excelente negociação para fechar o contrato, e depois só se lembrar dele quando for receber a mensalidade, o esforço para fidelizar este cliente deve ser contínuo. Além de oferecer um serviço de qualidade, criar estratégias para que essa relação dure por muito tempo.

O acesso de internet pode ser considerado um desses serviços contínuos, para tê-lo é preciso encontrar um provedor que venda o serviço, fazer a instalação dos equipamentos, escolher um plano de velocidade para então poder usufruir do acesso. Todo o provedor vende basicamente o mesmo serviço, o que irá diferenciar um de outro são as outras questões envolvidas, como valor da mensalidade, a velocidade oferecida, suporte técnico eficiente e atendimento ao cliente.

A tecnologia de modo geral principalmente no ramo da internet está em constante evolução, o 3G levou ela para nossos bolsos, o 4G potencializou o acesso e agora já se fala em 5G. Na banda larga a fibra óptica está conectando o país e entregando grandes velocidades de conexão para todo o canto. Os clientes querem cada vez mais velocidade, pois sua demanda também aumenta, filmes e músicas por Streaming, redes sociais, trabalho, estudos, tudo isso envolve conexão de internet nos dias de hoje.

O provedor que não se atualizar com o tempo acabará ficando para trás, trocar a sua rede via rádio por fibra óptica, por exemplo já permite a venda de planos diferenciados com uma velocidade maior, podendo ser um excelente diferencial competitivo. Para essa troca ser possível é preciso investimento na nova tecnologia, fazer todo o cabeamento de fibra óptica para os clientes não é algo barato. Contudo, uma vez instalado as mensalidades poderão ser revistas, pois agora o cliente está recebendo uma velocidade muito maior, garantindo assim o retorno financeiro do investimento. As vantagens de manter os clientes com planos atualizados são muitas, confira as que separamos para você.

Entregar a velocidade certa

Cada cliente tem uma demanda específica de conexão de acordo com o seu perfil de usuário, para alguns basta a internet ser suficiente para abrir e-mails e checar as redes sociais, outros vão querer mais velocidade para assistir filmes online sem travamentos, e para quem gosta de jogar online vai precisar de uma conexão bem mais robusta. Se a conexão contratada não for a ideal, uma família grande por exemplo, em que várias pessoas ficam conectadas ao mesmo tempo, escolher o pacote de menor velocidade pelo valor, não é uma boa ideia. O plano possivelmente não irá atender as necessidade dos usuários, pois com muita gente usando, a internet ficará lenta.

Neste caso a lentidão de acesso não é culpa do provedor, mas o cliente não irá saber disso e ao notar algum problema de conexão não exitará em entrar em contato com o provedor de acesso para que ele tome alguma atitude que melhore a situação. Por isso, entregar a velocidade certa é agir diretamente na satisfação dos clientes, evitando os problemas de lentidão antes que eles aconteçam.

Diminuir a insatisfação dos clientes

A internet possibilitou que a opinião de qualquer pessoa seja ouvida por milhares de pessoas, uma reclamação em uma rede social pode derrubar a imagem de uma empresa. Segundo dados do Procon, os serviços de Telecom estão entre os que mais sofreram reclamações no ano de 2018. Por isso, qualificar o atendimento da empresa para que os clientes nunca fiquem sem resposta, é a forma de evitar que aquele comentário tome proporções ainda maiores.

Muitos clientes na hora de escolher o seu plano, não sabem quanto de consumo terão ou não veem diferença, acabando por escolher o que for mais em conta. Neste caso, é só questão de tempo para as reclamações começarem, gerando comentários negativos, excesso de ligações no provedor e sobrecarregamento os técnicos.

Quando os clientes estão com uma internet boa, sem oscilações e que atende a sua necessidade, eles não têm porque reclamar. Um plano atualizado permite que o usuário tenha a conexão ideal para o que necessita, evitando reclamações e transtornos. Fornecer um serviço de qualidade de modo que o cliente não tenha motivos para fincar insatisfeito, é o melhor jeito de evitar reclamações.

Aumento do ticket médio

Toda a empresa privada visa a obtenção de lucros, somente dessa maneira ela consegue se manter ativa no mercado, realizar investimentos, gerando emprego e renda para a sua região. O ticket médio é a média de quanto os clientes pagam para o provedor durante o mês, ou seja, somar o valor de todas as mensalidades dividindo pelo número de clientes. Saber essa média permite ao provedor analisar o quanto ele tem de capital para realizar os investimentos, seguindo o exemplo da troca da rede via rádio por fibra óptica.

Ao começar a venda da fibra óptica é preciso fazer com que os clientes façam essa migração, trocando o seu plano e reajustando a mensalidade, aumentando assim o ticket médio e fazendo a empresa faturar mais. Muitas vezes o cliente nem sabe dessa possibilidade, e não vê problemas em pagar um pouco a mais por mês para ganhar velocidade em sua conexão, por isso avisar o cliente desse upgrade irá resolver seus problemas de velocidade de conexão, deixar o cliente com um plano atualizado e ainda aumentar o valor do seu ticket médio.

Gostou? Aproveite e conheça os nossos serviços ativos, em que ligamos para o seu cliente e oferecemos a troca de plano, de acordo com os comercializados pelo seu provedor.

 

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