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Atendimento via plataforma de texto no provedor de internet: Planos e vantagens

Atendimento via plataforma de texto no provedor de internet: Planos e vantagens

Algumas empresas enfrentam dificuldades no momento de escolher qual o melhor plano para terceirizar os seus serviços de atendimento, tanto pela questão das vantagens quanto cobertura dos atendimentos

No artigo de hoje, vamos falar sobre o atendimento via plataforma de texto e como contratar o melhor serviço de terceirização, que ofereça a cobertura dos seus atendimentos. 

 

O que é uma plataforma de atendimento via texto?

Antes de tudo, é importante compreender que a terceirização dos serviços de atendimento pode ser feita tanto via plataforma de texto como pelo atendimento. 

Atualmente, os atendimentos via plataforma de texto podem assumir tanto a versão de chat quanto o atendimento no WhatsApp, que é uma plataforma de comunicação dinâmica, rápida e acessível. 

Além disso, o WhatsApp é uma das vias de comunicação que fazem parte da rotina e da vida da maioria das pessoas, podendo ser utilizada de forma estratégica para o atendimento ao cliente. 

Nesse sentido, quando uma empresa utiliza uma plataforma de texto para atender ao cliente, automatiza várias ações e atividades, otimizando o tempo e tornando o atendimento muito mais rápido. 

 

Vantagens de utilizar as plataformas de texto em seu atendimento

Agora que você já conhece como o atendimento via plataforma de texto funciona, vamos falar sobre as vantagens de aderir a essa terceirização. 

Sendo assim, as principais vantagens de aderir ao atendimento via plataforma de texto são: 

  • Facilidade no momento do atendimento ao cliente; 
  • Estabelecimento de mais um canal de comunicação confiável e oficial; 
  • Melhoria na estratégia e na qualidade do atendimento devido a automação dos processos de comunicação e atendimento ao cliente.

É notável que a automação traz diversas vantagens para a empresa, principalmente na questão rapidez e padronização do atendimento. 

Contudo, por mais que o atendimento automatizado seja muito vantajoso, o atendimento humano é essencial, fazendo com que haja a mão de obra humana por trás da tecnologia. 

Por isso, utilizamos a expressão “requerido humano” para a preocupação que temos acerca do atendimento por trás da automação. 

Aqui na Belluno devido a nossa estrutura que conta com operadores treinados e suas escalas, nossos atendimentos por texto nos serviços prestados aos clientes dos provedores, são 24 horas, sendo assim também conseguimos oferecer o serviço humanizado por plataforma de texto

E se os atendimentos excederem o plano proposto? 

Ditos todos os detalhes sobre o atendimento via plataforma de texto, existe uma preocupação sobre a quantidade de atendimentos do provedor. 

Entretanto, existe a preocupação de que o plano proposto não atenda a necessidade da empresa, que pode ter um volume de atendimentos maior do que o proposto no plano. 

Contudo, é importante dizer que a quantidade de atendimentos é personalizada de acordo com os atendimentos de cada empresa. 

Por isso, é realizada uma reunião de apresentação para que as analistas de negócio da Belluno para que elas possam direcionar os provedores após entender a necessidade e oferecer a melhor solução possível.

Nesse sentido, a quantidade de atendimentos disponibilizada para a empresa é baseada na quantidade de clientes da carteira, que possui uma média de 30% da quantidade de clientes. 

Sendo assim, o provedor pode ficar tranquilo no que se trata à cobertura e abrangência de atendimentos, pois além da quantidade, trabalhamos com a identificação de massivas. 

As massivas acontecem quando a rede do provedor de internet fica offline, gerando um alto nível de ligações e busca por suporte. 

Para lidar com essa tratativa, a Belluno identifica essas massivas e busca sempre resolver o problema, sem afetar a quantidade de atendimento disponibilizada ao provedor. 

 

Conclusão 

Nesse sentido, a média de 30% do total de atendimentos recebidos pelo provedor  é a  porcentagem mais indicado para ser repassado a uma terceirizada, dessa forma, um provedor que deseja começar a passar seus atendimentos para um call center terceirizado, consegue para suprir as necessidades da sua empresa tranquilamente e medir a qualidade do atendimento.  

Sendo assim, com a reunião de alinhamento realizada, o provedor  inicia sua jornada com o plano indicado que mais se adequa a necessidade e realidade do Provedor. 

 

 

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