Você sabe qual a importância da reunião no momento da contratação e do atendimento que antecede a contratação de um serviço como um Call Center Humanizado?
Alguns gestores sentem-se incomodados ao ter que participar de uma reunião com o setor comercial, e optam apenas pelo envio da proposta com os valores dos serviços oferecidos pela empresa terceirizada e as vezes acabam perdendo algumas vantagens que somente o diálogo antes da compra oportuniza.
Entretanto, participar desta reunião pode ajudar a parte interessada a compreender melhor o serviço e dialogar com a empresa.
Para saber mais sobre o tema, acompanhe o artigo até o final.
Atendimento humanizado
Algumas empresas afirmam que se sentem pressionadas demais ao ter que entrar em contato com o prestador do serviço para conhecer os preços e as propostas vigentes.
Claro, existem prestadores de serviço que não possuem um atendimento humanizado e propõem uma reunião com o provedor a fim de pressionar o cliente a fechar o contrato.
Contudo, nós da Belluno não compactuamos com esse tipo de atendimento, pois desde sempre prezamos pela qualidade e pelo atendimento humanizado, que visa a flexibilidade e a compreensão da visão do cliente.
Nesse sentido, quando o cliente entra em contato conosco para saber mais sobre os nossos planos e serviços, o nosso atendimento é totalmente focado em transparência e qualidade, sendo reforçado que para passar os valores, será realizada uma reunião de apresentação com as analistas de negócios, profissionais responsáveis por identificar qual dos serviços prestados é o mais indicado para cada provedor.
Sendo assim, o primeiro passo do nosso atendimento é compreender a necessidade do cliente, verificando as suas expectativas, funcionamento da empresa e qual o tipo de serviço que melhor se adequa a sua realidade.
Por exemplo, nos questionários da Belluno perguntamos:
- Qual o nível de conhecimento sobre a estrutura de atendimentos em níveis (Metodologia de atendimento Belluno)
- Número de funcionário realizando os atendimentos em cada nível;
- Horário de pico dos atendimentos.
- Motivação para a terceirização;
Todos esses aspectos são essenciais para compreender o perfil do cliente e a sua necessidade, para assim propor a melhor opção.
Em seguida, enviamos a apresentação com todos os detalhes dos nossos serviços, incluindo descrições, funcionalidades, exigências mínimas, vantagens e valores, tudo de forma muito clara e transparente.
Após a apresentação da proposta, propomos uma reunião com o provedor para esclarecer todas as possíveis dúvidas que restam e propor um bom negócio para ambas as partes.
Contudo, se a parte interessada não desejar ter a reunião, a Belluno é completamente flexível para compreender os pontos do cliente e respeitar a sua decisão
O que a reunião do setor comercial tem a ver com o atendimento humanizado?
São inúmeras as vantagens de ter uma reunião de apresentação entre o provedor e o call center prestador de serviços.
A primeira delas é a possibilidade de ter todas as informações sobre o serviço do seu interesse, de forma clara, imediata e o melhor, ao vivo.
Além disso, a reunião também tem como objetivo estar mais perto do cliente e conhecê-lo além do formulário preenchido no primeiro contato.
Este contato, também conhecido como relação H2H (ou human to human) fortalece a relação entre cliente e empresa, indo além de uma mera relação comercial.
Outro detalhe que devemos destacar é que a reunião com o provedor não é uma reunião como todas as outras, que são longas, cansativas e que realmente não oferecem vantagem alguma ao clientes.
As nossas reuniões têm como principal objetivo demonstrar de forma clara todas as informações presentes na proposta de valor percebida pelo cliente, além de dialogar e entender a necessidade do mesmo.
Além disso, a reunião com o provedor também possibilita para ambas as partes, explanações e alinhamento das expectativas e por isso, ela é tão vantajosa.
Contudo, ressaltamos que a reunião não tem o objetivo de forçar o cliente a comprar, muito menos pressioná-lo a contratar o serviço, mas sim esclarecer todas as informações e construir uma comunicação segura com o cliente.
Conclusão
A reunião entre o setor comercial e o provedor é muito interessante tanto na questão da informação quanto no relacionamento e a demonstração do atendimento humanizado.
Por isso, nós prezamos pela realização desta reunião, todos os setores são treinados com o atendimento encantador, logo é uma excelente oportunidade de mensurar se o estilo do atendimento da Belluno é o esperado pela empresa.
Importante, ressaltarmos que caso o cliente só queira saber o preço dos serviços, somos flexíveis e apresentaremos a nossa proposta de forma transparente.
Deixamos aqui o convite para você possa comprovar o que estamos falando, clique aqui e fale com um de nossos consultores para uma conversa de qualidade a respeito do que podemos ofertar para tua empresa.
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