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Como medir a satisfação do cliente em um provedor? Quanto ela vale?

Como medir a satisfação do cliente em um provedor? Quanto ela vale?

Você já parou para pensar no quanto vale a satisfação do seu cliente e em como essa satisfação afeta a percepção de valor, seja na prestação de serviços, venda de um produto ou na fidelização?

Se em algum momento você já se questionou sobre o valor de um serviço terceirizado, pensa que é muito caro e não cabe no meu bolso, o artigo de hoje vai te ajudar, pois o tema é justamente esse, vamos falar sobre o valor de adesão dos nossos serviços versus a percepção de valor por parte do cliente.

Portanto, se você deseja entender um pouco mais sobre valores e precificação, leia este artigo até o final.

Preço versus valor

Antes de tudo, é fundamental compreender a diferença entre preço e valor, e como esses dois conceitos são importantes em qualquer negociação, seja na compra de produtos ou serviços. O conceito de preço está devidamente relacionado ao valor financeiro que um determinado produto ou serviço possui, pelo qual os clientes compram e contratam o serviço.
No momento de definir o preço, são considerados todos os aspectos do produto ou serviço, incluindo a qualidade, a marca e experiência de mercado, e toda a complexidade que envolve o produto.
Já o valor é relacionado com a percepção do cliente acerca da qualidade e do quanto o produto ou serviço será útil para ele.

Por isso, é muito comum que alguns clientes paguem mais caro por alguns produtos, serviços e até mesmo vantagens, voltados para a sua percepção de qualidade e até mesmo de exclusividade.
Existem marcas e empresas que constroem a sua marca com base na expertise no mercado, oferecendo um serviço de altíssima qualidade e cobrando o valor justo por isso.
Dito isto, compreender esses dois aspectos é muito importante para a definição de satisfação, tal como medir a satisfação e a qualidade do produto ou serviço.

Quanto vale a satisfação do seu cliente?

Como dissemos, é comum que alguns clientes deem feedbacks e façam comentários sobre o preço dos planos e da adesão dos nossos serviços. Contudo, é importante destacar que a Belluno possui expertise no segmento de provedores de internet.
Dentro deste universo, é possível medir a satisfação dos clientes, monitorar o desempenho das equipes, receber avaliações dos atendimentos com nota, e o melhor, de forma descentralizada.
Além disso, os resultados das pesquisas, bem como os indicadores são disponibilizados no Painel do Cliente, que foi criado para oferecer total transparência em todo o serviço.
Outro detalhe que torna a experiência do cliente única é a pesquisa acerca das necessidades do cliente, que é o provedor.
Quando o cliente entra em contato com a Belluno ou preenche o formulário, o atendimento é completamente direcionado para a necessidade do cliente, considerando a satisfação do cliente e a qualidade dos serviços.
Nesse sentido, é importante destacar que toda a expertise e as vantagens oferecidas pela Belluno valem muito mais do que o preço considerado caro.
Ao contratar qualquer um dos planos, os provedores estão investindo em tecnologia, aprendizado e melhoria contínua da sua empresa, de forma estratégica.
Por isso, é importante pensar: o quanto vale a satisfação do seu cliente, a qualidade no atendimento e a competitividade no mercado?

Medir a satisfação do cliente não é uma tarefa muito fácil, contudo, com as ferramentas certas, é possível compreender o comportamento do seu público e ainda melhorar os seus processos para oferecer o melhor.

Sendo assim, é importante considerar todas as vantagens oferecidas pelas soluções da Belluno, tal como a facilidade e a economia de terceirizar algumas atividades da sua empresa.
Lembre-se outro detalhe que muito importante é comparar o valor investido com o valor que poderá retornar para a sua empresa em forma de lucro, já que oferecendo um serviço de qualidade, os clientes se sentirão satisfeitos.

Assista também ao vídeo:
A importância do pós venda em um provedor de internet

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