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Humanização nas empresas: A maior inovação do século

Humanização nas empresas: A maior inovação do século

É preciso explorar cada vez mais as habilidades dos seres humanos e desenvolvê-las. Pessoas são essenciais para o sucesso de muitos negócios, mesmo naqueles onde está impregnado no DNA as mais modernas tecnologias.
Desenvolver pessoas e apoiar que estejam em constante aprendizado e evolução é uma das características das empresas humanizadas.

Equilíbrio entre máquinas e humanos

Muito se fala em inteligência artificial e o espaço que os humanos terão neste futuro próximo. Pois bem, vamos te contar como o uso da tecnologia em equilíbrio com os seres humanos pode ser benéfico para as empresas.

Os robôs aprenderam a realizar tarefas que tomavam muito tempo dos humanos e isso nos permitiu desenvolver nossa parte intelectual, o que foi um grande ganho para a humanidade.

Martha Gabriel, uma das estudiosas sobre o assunto, fala sobre a era em que nos encontramos, nós humanos, convivendo e compartilhando as atividades com os robôs (como máquinas, softwares, computadores) tornando-nos seres digitais.
As máquinas têm uma tecnologia chamada Machine Learning (aprendizado de máquina) que consegue através de dados analisar e aprender com as situações apresentadas para tomar decisões, sem que precise do auxílio humano, o que é ótimo, pois poupa tempo e envolvimento de pessoas.
No entanto as máquinas não têm a habilidade de sentir e transmitir emoções, nesse momento é que a habilidade dos seres humanos como o pensamento crítico entra em ação para conduzir as situações, principalmente aquelas que exigem maior jogo de cintura, como acalmar clientes nervosos, por exemplo.

Quando estamos diante de alguma situação delicada, queremos ser atendidos, escutados com compreensão e cuidado, neste caso entram as aptidões como autonomia e inteligência emocional que os seres humanos têm para desenrolar a situação da melhor forma.

A inteligência é ampliada pelas máquinas mas as mesmas jamais deixarão de lado sua imparcialidade diante de situações emocionais adversas e inesperadas, diferente dos humanos que usam o discernimento, empatia e emoção.

A habilidade de sentir é um grande diferencial humano.

Gestão humanizada

Ter uma gestão humanizada significa ter um olhar mais empático, cuidar de pessoas para que as pessoas sejam as extensões das marcas.
Ter um modelo de empresa humanizada requer que as organizações sejam mais conscientes do seu papel no mundo e seus propósitos. A gestão humanizada olha para todos os envolvidos, não somente o consumidor final e tem como objetivo o relacionamento.

Humanização como agente de mudança

É inevitável falar em técnicas de humanização sem falar em pessoas e seus valores, por isso dizemos que a humanização de uma marca é um processo evolutivo. Para começar esta mudança é necessário imergir no mundo do relacionamento.

Até aqui fica evidente o quanto uma inteligência potencializa a outra e este pode ser o primeiro passo, a compreensão. Depois disso cabe pensarmos o quanto de esforços estamos investindo em nossos relacionamentos. Afinal, melhor que ter novos clientes, é manter os velhos. Mas o que estamos fazendo para isso?

Estamos na era do relacionamento, mais do que consumir produtos e serviços, queremos o “a mais”, o diferente.

Leve a humanização para sua empresa

Se ao final desse texto você percebeu que sua empresa não é humanizada mas gostaria que fosse, temos alguns conselhos.

-Não se cria uma empresa humanizada do dia para noite é preciso um processo de evolução, normalmente esse processo começa com um pensamento sobre como a organização interage com o seu público.

-Pequenas mudanças como focar no atendimento feito por pessoas ou com características humanizadas auxilia nesse processo e na humanização da marca.

-Invista mais tempo em relacionamento e em entender o cliente. Não se preocupe apenas em atendê-lo (isso é o básico), diferencie-se!

Lembre-se:

Empresas são resultados de pessoas.

Fale com nossa equipe do relacionamento, conheça os cases sobre pesquisa e atendimento e veja como um call center pode te auxiliar na humanização.

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