background

O Impacto do atual cenário na saúde dos provedores

O Impacto do atual cenário na saúde dos provedores

É inevitável que o dono do provedor se questione neste momento sobre o quanto custa ter pessoas trabalhando internamente para fazer seu atendimento.

Com o atual cenário é preciso mensurar as mais adversas situações como por exemplo liberar os colaboradores para trabalhar remotamente.   

Nesse ponto o tamanho do provedor influência em algumas questões que dizem respeito não somente ao suporte de planos contratados ao cliente final, mas a assistência, no sentido de condições de trabalho necessárias para que o colaborador faça o atendimento a esse cliente de forma satisfatória. Tu imagina como é ter dez, quinze, vinte, cinquenta ou 100 pessoas trabalhando remotamente? As casas desses colaboradores precisam estar aptas para atender essa demanda, mas será que estão? A internet é suficiente? Os equipamentos, serão da própria pessoa, ou levarão da empresa?   

Com as medidas preventivas tomadas, todos precisam de apoio, são muitas questões como as acima citadas que precisam ser pensadas. Leia se “todos” como empresas e pessoas físicas, as medidas vão muito além do ambiente profissional, agora todos terão de se adaptar para o que já era a realidade de algumas pessoas, o home office

Nossas casas viraram literalmente extensões do nosso trabalho e essa é a realidade que vamos encarar pelas próximas semanas, por isso vamos compartilhar algumas orientações que estamos aplicando na Belluno, sugeridas pelo nosso setor de recursos humanos e que foram repassadas a equipe, a fim de diminuir ao máximo o impacto dessa mudança.

Roupas 

Uma dica muito importante é trabalhar a mente para que internalize o horário de trabalho, e vestir se como se fosse sair para trabalhar é uma maneira de fazer a mente associar a postura de trabalho, senso de responsabilidade e disciplina. 

Escolher um local

Escolha um cantinho da casa para criar a rotina, isso auxilia na construção do ambiente de trabalho e ajuda também que as pessoas de sua convivência entendam aquele momento. 

Avisar os familiares

Com a nova rotina, é importante contar com a colaboração de todos, informe as pessoas que moram na mesma casa que você sobre seus horários de trabalho.
Isso tornará seu ambiente mais propício para as atividades. 

Conduta

Mais do que nunca essa é a hora em que os valores dos colaboradores aparecem. As casas viram extensões de seus trabalhos e para que tudo flua, valores éticos como responsabilidade, comprometimento e o código de cultura das empresas que as possuem devem ser seguidos. Mantenha a rotina de trabalho.

Diante de tantas modificações e adaptações, muitos provedores podem enxergar agora os reais benefícios de terceirizar os serviços de atendimento

Quando falamos que a Belluno investe em capacitações e treinamentos, é justamente para que toda empresa esteja preparada o máximo possível para situações inusitadas. 

Investir em treinamentos constantes tem um custo para empresa, mas é o que nos permite ter uma continuidade no padrão de qualidade de nossos processos, livrando o provedor do “gasto” que teria caso optasse por ter o atendimento interno. Mesmo em situações adversas como a que estamos vivendo nesse momento, a obrigação de processos e os treinamentos constantes, permitem que mesmo de longe, mantemos a produtividade da equipe. 

Custo Benefício

Terceirizar o atendimento é uma opção que chamamos de melhor CUSTO BENEFÍCIO para o provedor. 

Soluções como o Contact center da Belluno, tem o suporte necessário para lidar com este tipo de situação, pois contam com vários setores treinados para atender desde demandas dos provedores com o atendimento via telefone e texto, através de chats respondidos por pessoas. 

Além de que é uma maneira de proporcionar através do setor de infraestrutura e desenvolvimento, que os colaboradores  da nossa organização sigam tranquilamente suas rotinas de trabalho de forma eficaz e segura dentro de suas próprias casas o que queremos que o provedor entenda é que seguimos com a mesma estrutura, treinados e amparados para continuar firmes neste momento tão importante

 Atendimento via texto.

Provedores contam com públicos de diversos perfis, desde jovens que não gostam de falar ao telefone, como pessoas mais maduras que preferem escutar a voz de quem está do outro lado da linha. Tem também os que são super conectados e engajados com o meio digital, outros que não fazem a mínima ideia para que servem os fios, cabos e equipamentos que chegam até a casa e que permitem a conexão.  Enfim, são vários perfis e várias formas de atender. Falando especificamente de atendimento por texto, o contact center humanizado permitirá a melhor experiência ao cliente, pois o atendimento pode começar via texto e ser finalizado via telefone, conforme preferência.

 Empatia para entender o cenário do cliente final 

Como falamos anteriormente é preciso entender o cenário do cliente, um atendimento que começa via texto, depende da interação dos dois lados, algumas pessoas não gostam de falar ao telefone, outras estão com pressa trabalhando home office e tem urgência no atendimento, muitos estão nervosos, outros querem conversar pois se sentem solitários e para isso é preciso discernimento, o humano que está no atendimento precisa conduzir da melhor forma, sempre se colocando no lugar do outro, afinal os atendentes estão à disposição para viabilizar as melhore soluções para  os problemas dos clientes. 

Demandas dos provedores

Estar preparado para o aumento das demandas e pedidos solicitados pelos clientes é o foco principal das organizações.

Como sabemos, as empresas de telecomunicação precisam funcionar em tempo integral e isso tem se tornado um desafio em meio a pandemia que estamos vivendo, pois tudo acaba sendo urgente e ganhando maiores proporções.  

Devemos estar cientes da situação que estamos vivendo para que a rotina não seja afetada e que apesar da cautela, os serviços básicos e essenciais necessitam de uma boa estrutura para  que as equipes mantenham sua capacidade intelectual para atender e entender as demandas dos clientes.

A chave para que tudo fique bem é EMPATIA, RESPONSABILIDADE e RELACIONAMENTO. Vamos conversar? Mesmo que separados fisicamente, podemos achar a melhor solução para o seu provedor, juntos.   

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu telefone e endereço de e-mail não serão publicados.
Campos com * são obrigatórios.