background

A terceirização do atendimento para provedores como uma solução rentável na pandemia

A terceirização do atendimento para provedores como uma solução rentável na pandemia

Não é segredo que a pandemia transformou o mundo todo, não somente no que se trata dos cuidados sanitários, mas também no desempenho de atividades e rotinas internas.
Sendo assim, vamos falar sobre como terceirizar serviços em tempos de pandemia e suas vantagens para as empresas, principalmente os provedores de internet. Para saber mais sobre o tema, leia o artigo até o final.

Cenário atual

A pandemia mudou o mundo como um todo, e grande parte das empresas está sentindo os impactos da crise financeira e das medidas de distanciamento, principalmente o home office.
No contexto das medidas de distanciamento social e sanitárias, as empresas tiveram que se reinventar para continuar funcionando. Sendo assim, muitas empresas tiveram que transformar as suas rotinas devido ao home office, e com isso, descentralizando serviços e apostando na automação de algumas atividades.

Além disso, a terceirização é uma excelente alternativa para as empresas que sofreram grandes impactos com a pandemia, principalmente devido à instabilidade do comércio devido ao estado de calamidade pública.

É possível terceirizar na pandemia?

Algumas pessoas se perguntam se é possível terceirizar serviços na pandemia sem ter prejuízos e impactos financeiros, e a resposta é SIM.
Neste caso, a terceirização não é um gasto a mais, e sim uma solução muito mais rentável para as empresas que não desejam ter altos custos com equipes locais e serviços que podem ser automatizados. Além disso, terceirizar algumas atividades da sua empresa pode até eliminar a necessidade do home office, já que descentraliza as atividades e minimiza os custos. Outro detalhe muito interessante é que com a pandemia, os hábitos de consumo mudaram e alguns mercados e nichos estão em alta, como no caso do mercado dos provedores de internet. Com o distanciamento social, o mercado dos provedores de internet cresceu muito, exigindo inovação e melhoria na prestação dos serviços, principalmente no que se trata do atendimento ao cliente. Nesse sentido, a terceirização desse serviço pode ser uma excelente opção, tanto na questão econômica quanto na questão de tecnologia e investimento de tempo.

Vantagens de terceirizar em tempos de pandemia

Nesse sentido e contexto da pandemia, terceirizar serviços pode ser uma excelente solução para manter a sua empresa em pleno funcionamento, trazendo algumas vantagens.
A primeira delas está relacionada com a preocupação com os cuidados sanitários e com o risco de contaminação da equipe local.

Muitas empresas vivenciaram surtos de Covid-19 entre os seus colaboradores, que tiveram de se afastar do trabalho para não piorar as condições sanitárias. Com a terceirização, esse serviço pode ser todo online, sendo uma preocupação a menos para a empresa e melhorando a qualidade de vida dos trabalhadores. A segunda vantagem é a questão da segurança quanto às oscilações do comércio, que abrem e fecham de acordo com os níveis de contaminação por Covid-19. Com a terceirização, a empresa não precisa se preocupar com as baixas nos atendimentos, tal como obrigações trabalhistas e demais custos. Outra grande vantagem de terceirizar serviços é o foco em atividades que são estratégicas, tirando o peso de uma atividade básica e possibilitando a
descentralização. Esta descentralização é excelente para as empresas que desejam focar ações mais estratégicas, inovação e melhoria contínua, incluindo a satisfação do cliente.

Conclusão

De fato, a pandemia não é nada positiva para as empresas e o cenário econômico em alguns setores não se mostra tão animador.
Entretanto, terceirizar serviços pode ser uma excelente solução para as empresas que desejam cortar custos, melhorar o atendimento ao cliente e acima de tudo, não se preocupar com novos métodos de trabalho.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu telefone e endereço de e-mail não serão publicados.
Campos com * são obrigatórios.