background

Dia da Internet Segura

Dia da Internet Segura

A internet se tornou uma poderosa ferramenta de comunicação e um espaço globalizado para troca de conhecimento. Com a popularização dos Smartphones, que trouxeram ela para nossos bolsos, passamos o dia todo conectados. Fazer pesquisas, trabalhar, se divertir, a vida online passou a ter grande importância no dia a dia.
Contudo, a internet assim como o mundo real, não é um ambiente totalmente seguro, segundo dados da Insafe no último ano houve um aumento de 109% de denúncias contra crimes virtuais. Pensando nisso, surgiu o dia da internet segura ou Safer Day criada pela Rede Insafe na Europa. Este ano chega a 11ª edição no Brasil, é organizada pela Safernet Brasil, uma organização não governamental com especialistas na área de tecnologia e Direitos Humanos. O Safer Day é uma iniciativa anual que tem por objetivo a conscientização do uso seguro da internet. Mostrando que na internet possuímos os mesmos direitos que no mundo real, deste modo, temos que cumprir os mesmos deveres. Agindo com a mesma dignidade que temos no mundo offline. O tema deste ano é a Internet mais positiva, você pode acompanhar os comentários no evento nas redes sociais utilizando a sua hashtag oficial #InternetMaisPositiva.
Durante todo o dia estão sendo realizadas palestras e debates sobre temas relevantes do mundo virtual, com participação de representantes de grandes corporações como Facebook e Google, Twitter e Ministério Público. Você pode conferir a transmissão ao vivo do evento, pela parte da tarde haverá conteúdos sobre Inteligência Artificial, segurança digital, bem-estar e saúde emocional.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu telefone e endereço de e-mail não serão publicados.
Campos com * são obrigatórios.