background

II Encontro do Programa Trainee Belluno

II Encontro do Programa Trainee Belluno

  Na tarde de quarta-feira dia 12/01 a primeira turma do programa de trainee da Belluno realizou o segundo encontro do programa para desenvolvimento de líderes de equipe, nessa ocasião os participantes realizaram suas apresentações (PDIs) onde explanaram sobre as competências desenvolvidas no mês.
Lembrando que o programa de trainee teve início em Dezembro de 2021, tem duração de 6 meses, e seu principal objetivo é desenvolver os funcionários em suas competências técnicas e comportamentais para serem líderes dos processos que executam em seu dia a dia. Essa edição do programa, conta com a participação de doze pessoas: Ana Paula Poglia, Carlos Pedroso, Carla Oliveira, Cassiano Antunes, Charles Teixeira, Gabriela Rodrigues, Julio Felix, Karoline Estel, Maick Moraes, Murilo Brito, Nathalia Lima e Rerison Freitas.

 

“Participar do Trainee pra mim é algo muito importante e me sinto feliz por ter essa oportunidade de participar conhecendo os processos como um todo, adquirindo muita experiência não apenas técnica, mas também de trabalho em equipe e de relacionamento. É algo que vai agregar não somente na minha carreira como também na vida pessoal.”
Murilo Brito – participante da primeira edição do programa de trainee.

“A experiência de apresentar este primeiro PDI, foi de muita ansiedade e expectativa, pois, era algo novo e, eu, ainda não tinha uma noção, exata, de como deveria ser apresentado, este foi o meu primeiro contato direto com o pessoal do trainee e com todas as ideias e objetivos e eu só tenho agradecer a cada um. Eu tentei levar para a apresentação exatamente aquilo que vi, compreendi, desenvolvi e entendi dos assuntos e pontos que nos foram apresentados para serem desenvolvidos, estudados e conhecidos. A expectativa do trainee foi enorme, quando eu soube que tinha sido selecionado para participar, foi um momento de muita alegria pois, é algo novo e um diferencial na minha carreira.

Acredito que o trainee está sendo muito enriquecedor, pois estamos tendo a oportunidade de aprender, desenvolver e conhecer novos pontos, ter novos pontos de vista e principalmente, poder ajudar colegas e nos desenvolvermos pessoalmente e profissionalmente. Eu só tenho a agradecer a toda equipe Belluno, ao Educa, ao Ivori, ao Roger, a Mirian, a cada um dos meus colegas e principalmente, a minha líder Bibiana, que sempre está ao meu lado, me dando dicas, me energizando e me incentivando a crescer, a aprender, a buscar, a saber… Só tenho a agradecer a Belluno pela oportunidade, por me dar todo o apoio, por apostar em mim, nos meus sonhos e nos meus objetivos e é sempre muito belo ver o quanto a Belluno, investe e ajuda cada um.”
Rerison Freitas – participante da primeira edição do programa de trainee.

Além das apresentações individuais, a turma teve uma aula sobre planejamento com o Laércio Gaieski, mentor, que trouxe muitas informações sobre boas práticas para planejar a rotina de trabalho.
O próximo encontro da turma já tem data marcada para fevereiro e a instrutora do programa, Mirian Ilha,  pontuou que em um contexto geral as apresentações foram de alto nível, e que todos conseguiram explorar em suas falas a forma como se desenvolveram de uma maneira muito interessante. Junto a Mirian, acompanharam as apresentações o diretor Ivori e o gerente de produção Roger.

Foto do acervo pessoal da Belluno

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu telefone e endereço de e-mail não serão publicados.
Campos com * são obrigatórios.