background

Redes de Fibra Óptica em crescimento no Brasil

Redes de Fibra Óptica em crescimento no Brasil

Para ter acesso a internet você precisa de um dispositivo para se conectar e de um sinal de rede, que pode ser transmitido por cabo, antenas via rádio, redes 3G ou fibra óptica. Essa última vem ganhando força no mercado brasileiro, pois entrega uma maior velocidade de conexão em comparação as outras. A tecnologia da internet por fibra óptica transmite informações na velocidade da luz, convertendo a energia luminosa em elétrica ou sonora, com isso é possível fornecer uma conexão muito mais rápida. Segundo dados da Abranet, já são mais de 3 milhões de usuários no Brasil que utilizam internet por fibra óptica e conforme aponta uma pesquisa da Teleco até 2020 deve se tornar a principal tecnologia de fornecimento de banda larga.

Cada vez mais aumentamos nossa própria demanda de conexão, ver filmes, séries, escutar músicas, estudar, trabalhar, tudo isso requer uma boa velocidade de internet. Ficar sem internet ou com ela lenta é prejudicar todo o planejamento e produção diário, deste modo, os usuários estão exigindo conexões mais rápidas de seus provedores de acesso.

Ainda segundo essa pesquisa os provedores regionais estão expandindo suas redes de fibra óptica e já são responsáveis por 57% dos acessos por fibra no país. Essas empresas possuem um grande nicho de mercado, principalmente onde as grandes empresas de telecomunicações não se fazem presentes. Ao colocarem fibra óptica para seus usuários eles garantem a entrega de uma velocidade de conexão maior ainda a seus clientes, desenvolve tecnologicamente a região onde estão inseridos e ganham um diferencial competitivo perante a concorrência.

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu telefone e endereço de e-mail não serão publicados.
Campos com * são obrigatórios.